Seguidores

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Palestra do presidente do CREA-PA

Presidente do CERA-PA, José Viana.

No dia 18 de abril de 2011, foi realizada no auditório da Universidade Federal do Pará – UFPA/Campos de Bragança, uma palestra onde o presidente do CREA-PA esclareceu as normativas do Engenheiro de Pesca e suas limitações perante a sua área de atuação, descritas pelo CREA. A palestra foi ministrada pelo Doutor José Viana presidente regional do CREA, o mesmo destacou pontos de suma importância para os discentes presentes das turmas de Engenharia de Pesca e aos alunos convidados do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Pará – IFPA/Campus Bragança.
 Os pontos em destaque da palestra foram á importância do formando em engenharia credenciar-se ao CREA, pelo motivo que o conselho irá dar o titulo de engenharia para o formando, sendo que a faculdade só dispõe ao “engenheiro” o diploma de bacharelado. O bacharel em engenharia é vetado de preencher qualquer cargo público referente à vaga de engenheiro. Outro ponto que chamou bastante a atenção dos discentes presentes é a falta de um representante da engenharia de pesca no conselho do CREA, nesse quesito o Presidente do CREA afirmou que aos graduandos e graduados da área, que tal ausência não é prejudicial a classe, mas que é de suma importância um representante da classe para proporcionarmos benefícios e oportunidades na área da Engenharia de Pesca e áreas afins.
A Região Bragantina teve como sede uma Inspetoria CREA, com a missão de orientar, fiscalizar e valorizar o aperfeiçoamento do exercício profissional, inaugurado no ano de 2010, o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Pará CREA, está presente em outros 17 municípios do Estado, por meio de suas inspetorias localizadas nos municípios de Castanhal, Altamira, Ananideua, Barcarena, Bragança, Capanema, Conceição do Araguaia, Itaituba, Marabá, Monte Alegre, Novo progresso, Oriximiná, Paragominas, Paraopebas, Redenção, Santarem, Tucuruí, Xinguara e sua matriz localizada na capital do estado, em Belém-PA. O evento foi realizado graças à parceria entre o PET-pesca e o Msc Dioniso Sampaio (docente que contribuiu significativamente à realização do evento).

Nenhum comentário:

Postar um comentário