Seguidores

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Luiz Sérgio é o novo ministro da Pesca e Aqüicultura


Luiz Sérgio Nóbrega de Oliveira é o novo Ministro da Pesca e Aquicultura, essa decisão foi tomada pela presidente da república Dilma Rousseff no dia (10/06), o mesmo era ministro das Relações Institucionais, que agora é ocupado pela então ex-ministra da Pesca e Aquicultura, Ideli Salvatti. A atuação de Luiz Sérgio vinha sendo alvo de crítica de congressistas. Parte do diálogo do governo com o Congresso estava sendo conduzido pelo ministro Palocci, que deixou o governo em meio a suspeitas envolvendo seu patrimônio. Nesse momento, a indicação de Luiz Sérgio ao MPA desestabiliza e/ou enfraquece os rumos mais presentes que o Ministério da Pesca e Aquicultura tem buscado efetivar. Cabe ao novo Ministro, assumir com seriedade e disponibilidade, assim como fez sua antecessora, esse importante Ministério do Governo Brasileiro e provar aos mais céticos que tem condições de fazer um bom trabalho na pasta.
O político de Angra dos Reis e ex-prefeito da cidade (entre 1993/96) já participou de uma reivindicação do setor para a criação de uma pasta específica para a pesca no Governo Federal, como prefeito de Angra dos Reis, conheceu de perto a realidade da pesca e dos pescadores dando início a um programa de criação de fazendas marinhas na região. O novo ministro da pesca e aqüicultura fala sobre alguns dos seus objetivos no novo cargo “Temos pela frente a tarefa de valorizar o pescador artesanal e estimular o desenvolvimento da indústria da pesca” e “Nosso desafio é levar o Brasil a figurar entre os maiores produtores do mundo. Temos quilômetros e mais quilômetros de costa, rios e lagoas; temos uma imensa força de trabalho e temos um governo sensível às necessidades do setor. Vamos arregaçar as mangas, jogar as redes e trabalhar”.
No dia 29 de junho, o Brasil comemora o Dia do Pescador. A data coincide com o Dia de São Pedro, o apóstolo pescador que é também o padroeiro da categoria. “Este dia é muito especial para todos os brasileiros”, afirma o ministro Luiz Sérgio, da Pesca e Aquicultura. “Ele não apenas homenageia os pescadores, como lembra a todos a importância de um alimento saudável e a cada dia mais consumido: o pescado”. Há cerca de duas semanas à frente do Ministério da Pesca e Aquicultura, o ministro aproveita a oportunidade para dar um recado a todos os pescadores: “Fiquem certos de nosso compromisso com este importante segmento, que visa em especial o aumento da produção de forma sustentável”.
Fonte: MPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário